segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Registro do evento de comemoração dos 5 anos da Invasores de Tumbas





Em um movimentado sábado de um infernal mês de dezembro, num ponto da cidade, cujo nome originou-se de uma frase d’um capitão-donatário português, eclodem gritos juvenis com decibéis de graves, agudos, médios e batidas apressadas.

 Exatidão do lugar: Rua Portuguesa, Alto da Conquista, Olinda. Centrado no Bar do Goi, o evento uniu várias bandas (tanto de Olinda quanto de Recife) com o intuito de movimentar o tão longínquo e pacato bairro, aproximando jovens roqueiros, punks e skinheads pernambucanos de todas as idades. 

Essa foi a segunda vez que bandas apresentaram-se nesse bar e, justamente devido ao sucesso do primeiro, rendeu-se esse segundo evento que, por sinal, não diferente do antecessor, foi demais! As bandas apresentadas foram: Gritos do Subúrbio, Escuderia, Karne de Kavalo, Invasores de Tumba (comemorando seu 3º aniversário!), Guerra Urbana, Helter Skelter, Gênese Maldita, Conspiração Alienígena e (!), a Conspiração Reptiliana, evidente! Nossa banda foi a quarta a se apresentar, lá pelas 19 horas.

 Claro, nesses eventos sempre rolam um ‘tiquin’ de atraso, observando que o evento estava programado para as 14 horas (oh, oh)! Paralelo a isso, foi um arraso total. 

Abrimos com a dançante “Revolução Estelar”, aquela sobre a ‘síndrome’ de libertação espiritual que carregamos no âmago de nosso ser, seguida por “Última Peça Comida” com uma introdução inesperada do ritmo calipso. Introduzimos a inédita “Gritos da Nação dão Os Rumos da Direção”, uma canção com nossa linha constante-variante de reggae que fala sobre a descontextualização negligente das pessoas e a acomodação. A galera fez roda punk no reggae e pirou com “Garota Sideral” e “Eu Quero Estar Lá” cantando os refrões! Seguindo com “Reggatta de Vega”, o reggae das estrelas, uma versão da canção “Dama da Noite” (daquele nosso jeito, sabe) dos nossos companheiros Invasores de Tumba, em homenagens aos próprios, e fechamos com uma versão quentíssima de “Take On Me”, do A-ha, na qual a galera seguiu cantando os ‘yo-yo-yê’ e ‘taaaake ooon mee’. Muito louco!


SET-LIST:

REVOLUÇÃO ESTELAR 
ÚLTIMA PEÇA COMIDA
 GRITOS DA NAÇÃO DÃO OS RUMOS DA DIREÇÃO
 A CIDADE 
GAROTA SIDERAL 
SAIR DAQUI
 NADA PESSOAL
 REGGATTA DE VEGA 
DAMA DA NOITE (COVER INVASORES)
 DETLEV
 ELA PASSOU 
EU QUERO ESTAR LÁ 
TAKE ON ME (COVER A-HA)

Algumas fotos desse evento podem ser vistas aqui : 

Fotos do Evento dos 5 anos da invasores de Tumba

Se você não baixou nosso Álbum Demo, é só clicar nesse link pra saber mais!

Conspiração Reptiliana - Eu quero esta lá - CD Demo

3 comentários:

  1. Ótimo texto,excelente resenha do show.

    ResponderExcluir
  2. Quem visitar o Blog, antes de sair daqui escutem a musica "Sair Daqui" \o/

    ResponderExcluir
  3. Valeu Reptilianos, estamos aqui para contribuir. Abraços!
    "Só quero saber o que ninguém quer me dizer, êêi, êiê... Só quero estar la quando o ovni chegar!"

    ResponderExcluir